quarta-feira, outubro 31, 2007

Coisas para escrever

Pois, os blogues continuam em alta.
Comunicação, ideias, moldar mentes, informação... à distância da vontade.
E a necessidade de fazer passar para o mundo certas coisas que temos a dizer, a necessidade de ser ouvido. Todas as nossas opiniões, por mais enfadonhas e desinteressantes que sejam, nós queremos que alguém as oiça, que alguém comente para termos a certeza que o que estamos a fazer ter algum significado. Seja ele bom ou mau, mas que toque as pessoas de alguma forma, nunca caíndo na indiferença.
Todos têm ideias sobre tudo, e todos as consideramos muito melhores as nossas que as dos outros. E então tentamos sobrepôr a nossa vontade, criticando abertamente se necessário, algo ou alguém com o qual não gostamos.
O pior é que fazemos isto escondendo-nos atrás de palavras, fotos engraçadas e personagens que criamos para este espaço tão grande e disperso.
Nem nos apercebemos que na maior parte das vezes, as nossas palavras vão cair no esquecimento, assim como quando estavam guardadas dentro da nossa cabeça.
No fundo estamos numa ilha deserta e estamos a mandar numa garrafa a nossa mensagem de salvamento, na estafúrdia esperança que alguém a vá encontrar e vir-nos salvar.
Porque quando estamos naquela ilha, passado algum tempo, o mar já não parece tão grande.
E eu ainda vou tendo sorte porque ainda há gente inteligente a ler isto de vez enquando.

Valete Frates

Escrito ao som de Message in a Bottle - The police

Sem comentários: