quinta-feira, janeiro 03, 2008

Previsões


E na altura em que entra o novo ano, muito se fala do futuro, de resoluções, e visões do futuro. Todos nós gostariamos de saber o que o futuro nos reserva, certo?
Bem não sei a vossa resposta, mas para mim dava jeito saber umas coisas...Mas como não sou vidente, nem tenho uma bola de cristal, remeto-me à incerteza que o futuro me traz. Porém à algo que gosto de tentar acertar, de prever o que poderá acontecer.
Na minha opinião o ser humano normal é algo de muito prevísivel. Conseguimos adivinhar os passos, os gestos, as atitudes, e por vezes os comportamentos, daquelas pessoas que conhecemos à muito tempo.
Claro que há sempres excepções (e são muitas), mas a balança cai sempre para o lado da normalidade, do rotineiro, do prevísivel no fundo.
Este exercício está ao alcance de qualquer um de nós, todavia para se conseguir acertar um bom número de vezes, já nos é exegido uns certos requisitos.
Convém conhecer a pessoa em questão à algum tempo, estar atento a pequenos pormenores, utilizar um pouco de inteligência, e conhecer algumas reacções tipo. Estes são alguns dos detalhes que vos podem ajudar a prever uma dada pessoa.
Ficaram supresos com a quantidade de vezes que acertarão nas vossas avaliações se utilizarem um pouco de senso-comum e as qualidades acima descritas. Verão que muitas pessoas têm um pensamento tão linear, tão curto, tão desprovido de imaginação, que ficarão muito supreendidos. Na minha opinião este é um excelente jogo, para desenvolver a vossa inteligência, manterem uma mente aberta e utilizarem a imaginação, por antagonismo com as pessoas que estão a analizar.
Claro que isto não é uma ciência exacta, estando muito longe disso, pois eu não tenho nenhum curso em psicologia, ou psiquiatria, e volto a dizer há sempre pessoas que são verdadeiras excepções.
Mas digo-vos com o passar do tempo vocês vão ficando melhores, e começam a saber o que esperar das pessoas, o que vos pode ser muito útil no vosso futuro.
Aliás um boa maneira de saberem um pouco do vosso futuro é saberem com quem podem contar.

Valete Frates

Escrito ao som de Visões/Ficções - António Variações

Sem comentários: