A beleza muitas das vezes também está nos ohos.Podem ser verdes,azuis,castanhos...
Mas neste caso, o que procuro não é os olhos de quem é visto, mas sim os olhos de quem vê.
"A beleza está nos olhos de quem vê."
Mas o que é a beleza perante os nossos olhos?
Será a tão procurada beleza interior?
No meu caso não. Considero a beleza puramente superficial.Não um superficial oco, e derretido; mas algo que só de olharmos para ele nos faça sentir bem e acreditar que tudo no mundo é belo.
A beleza interior não existe.Existe sim boas pessoas:calorosas, ternas,inteligentes,simpáticas...E más pessoas :frias,sádicas e estúpidas.
Não devemos confundir a beleza com a personalidade, pois são coisas diferentes, mas que juntas têm um só significado.Contudo estamos a falar de beleza, e não há nada mais belo que a beleza clássica, já que é algo que até o mais leigo pode olhar e dizer : "Que coisa bela!!!". Pois o que hoje é bonito daqui a dez anos é horrível, porém a beleza clássica é intemporal.
Exemplos de beleza clássica temos as pinturas clássicas, as esculturas do renascimento, os templos romanos, os escritos gregos,entre muitas mais coisas...
Mas mais recentemente temos também algo que possui uma beleza que podemos classificar como clássica, o cinema a preto e branco.
Filmes inesquecíveis, que representam vidas de outros tempos, mas que tinham em todos eles uma coisa em comum: a beleza, o glamour..
As mulheres comportavam-se como o auge da beleza, com caras de anjo, fitas no cabelo, peles imaculadas, penteados de mulher fatal, e uns olhos capazes de derreter qualquer coração.
E isto fazia todos os homens suspirar...
Hoje temos raparigas que se vestem e comportam como rapazes, que bebem até fazerem cenas que só as envergonham, que gostam de ser rodadas por tudo quanto mexe...resumindo a beleza está a desaparecer.Cada vez há menos mulheres e cada vez temos mais "coisas-nojentas-com-mamas-e-pita"...
Felizmente ainda há, poucas é certo, mulheres que conseguem por qualquer homem de cabeça perdida, simplesmente abrindo a boca para sorrir...
E como Deusa dessas mulheres, escolho a... Scarlett Johansson.
Ela personifica a mulher desses filmes a preto e branco, mas com o seu toque de moderno,o toque dos novos tempos...
Um vislumbre do seu rosto deixa qualquer pessoa maravilhada.
Ela é o exemplo pelo qual todas as mulheres deviam seguir.Ela mostra a todas as rapariguitas, que não é preciso serem umas oferecidas para terem qualquer homem do mundo aos vossos pés, basta serem umas senhoras...e terem o vosso cabelo loiro!!!
Valete Frates
Sem comentários:
Enviar um comentário