É com um certo orgulho que penso que tive a sorte de nascer nos anos 80. Se bem que a sua cultura pouco tenha haver com a da minha geração.
Também é com alguma pena que penso como deveria ter sido porreiro ter vivido aquela década.
Hoje toda a gente olha para os 80's como uma altura assim um bocado...como hei-de dizer...foleira...
Mas a verdade é que todavia os penteados, as cores berrantes e as danças, os anos 80 determinaram o que é a cultura Pop que ainda hoje seguimos. Se bem que com pouca qualidade. Foi das épocas mais alegres que o mundo já viveu, que a nossa sociedade passou. A liberdade de expressão foi usada para fazer coisas notáveis, não como hoje em que muitos casos essa liberdade torna-se num meio para divulgar a estúpidez.
Naquela altura era tudo mais puro, mais superficial, mais duro...naquela altura mais que tudo era tudo mais!
Vivia-se todas as coisas com bastante intensidade, quer fosse o amor, a liberdade, a luta contra o sistema, ou simplesmente a festa. Em tudo as pessoas queriam fazer o melhor que conseguiam, dar tudo o que tinham por aquela determinada causa.
O mundo tornou-se verdadeiramente num planeta Pop!
Como adoro esta definição. Quem me dera que algures neste universo existisse um planeta assim...O Planeta Pop!
Esta era a melhor forma de viver, com alegria e fantasia constantes, sem muitos problemas para nos encher a cabeça, ambientes incríveis para se gozar, onde toda a gente é alegre mesmo que tenha poucos recursos.
Naquela altura bastava um rádio para se fazer a festa. Hoje temos que planear locais, fazer listas de convidados, e informar quanto cada um tem que se pagar, para claro a festa ter lucro e entrar sempre algum dinheiro para os nossos bolsos. Tudo hoje é um negócio, é íncrivel como até o divertimento também é. Hoje as festas não se fazem para as pessoas, fazem-se pelo dinheiro.
Era tão bom que a verdadeira cultura Pop volta-se, claro que adaptada para os nossos dias, mas que trouce-se de volta aquele puro e limpo divertimento, sem pensar no dinheiro que só nos desgraça.
Valete frates
Sem comentários:
Enviar um comentário