terça-feira, novembro 13, 2007

Uma voz que se calou...

Engraçado numa altura em que eu falo de novos ciclos alguém encerrou um.
Como tal não podia deixar ficar aqui uma palavra de apreço para a "caixinha" e para o seu blog, que durante bastante tempo esteve bastante ligado ao meu, e que, desde este fim de semana já não estão mais entre nós.
Isto de ter um blog torna-se interessante, seja ele bom ou não, ele exige muita imaginação, e muita dedicação para que se continue interessado no que estamos a fazer. Procurar sempre ideias novas e novas temáticas é sempre bom.
Ora isto pode-se tornar redundante quando estamos sempre a escrever sobre nós próprios. Acabamos por criar ás vezes textos que mais parecem um episódio do Seinfeld, onde partilhamos os pormenores mais infimos do nosso dia-a-dia. Ora no Seinfeld isso tem piada, mas é isso que faz dele um génio. Com o mais comum dos mortais pode tornar-se um verdadeiro aborrecimento.
Todavia o blog da "caixinha" era algo que gostava de ler, chegava a ver quase todos os dias o seu blog para ver se ela tinha lá algum post novo. No meio dos seus devaneios imcompreensíveis para o público em geral, lá havia um perante outro que eu assimilava o seu conteúdo, e os que não assimilava era porque ela simplesmente não queria.
Porém este fim, traz algo de bom para mim. Agora escuso de me perder também em devaneios e procurar aquilo que no fundo vos interessa (ou o que eu vos quero fazer interessar). Escuso de escrever texto igualmente redundantes, e perder frases ao sabor do vento, provando que elas não tinham efeito nenhum.
Não me arrependo de nenhum texto aqui escrito, pois sei o que queria dizer com cada um. Sei o seu significado e maior parte das vezes foi sempre um pensamento concreto, e escrito com sentimento.
E pronto acabou com este post, este meu ciclo terminou. Está na hora de continuar em frente e continuar a evoluir, pois realmente há pessoas que se recusam.

Valete Frates

P.S.:Tendo eu a certeza que vais ler este post "caixinha", peço-te que não o intrepertes como uma critica, foi apenas um bocado da alma que ficou aqui escrito, pela última vez. Já não quero perder tempo paninhos quentes. E para que conste o teu blog foi algo que gostei verdadeiramente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito obrigada pela referencia ao meu blog. De facto foi uma "caixinha" que enchi de "pedaços de alma" como dizes, durante algum tempo. Mas como também dizes, e acertadamente, falar sempre do mesmo torna-se redundante e aborrecido, e limitarmo-nos a lamentos é uma parvoíce. E por isso a minha "voz" se calou. Fica a tua, muito interessante e com algo a dizer. Boa sorte para este novo ciclo, vou continuar a acompanhar e a aprender. Como sempre. Obrigado por leres...