Para mim a Terra está apaixonada pelo Sol mas como é um pouco envergonhada e faz-se um bocado de díficil, de 12 em 12 horas vai virando a cara ao lado, para que o Sol não se aperceba da forma como a Terra está sempre olhando para ele.
Contudo a paixão da Terra é demasiado grande para ser escondida e ela está sempre devolta do Sol, sempre ás voltas à espera que este repare nela e se apaixone por ela, essa volta demora sempre mais ou menos 365 dias e 4 horas, mais segundo menos segundo.
Nessas 4 horas como toda a gente sabe, são aquelas horas em que a Terra fica olhando para a Lua, como se ela soubesse a resposta de tamanha paixão (assim como nós fazemos).
Sabe-se também que ao fim de 4 anos, dá origem a mais um dia, o dia de hoje, 29 de Fevereiro. Acho bem o facto de esse dia ter sido atribuido a Fevereiro, que tem normalmente apenas 28 dias. Tal se deve ao facto de não ser sindicalizado, como o resto dos meses.
Mas isso já não interessa nada, o que interessa é que acho que este dia devia ser festejado a um nível especial, e não deve ser como todos os outros.
Porque na realidade o Sol gosta mesmo mais da Terra, do que todos os outros planetas que giram à sua volta à espera de apanhar a sua atenção.
Eu digo isto porque a Terra foi o único planeta que o Sol fertilizou com vida. Portanto parece-me lógico que seja o planeta da sua adoração.
Por isso acho que este devia ser o Dia Mundial do Romance entre a Terra e o Sol, pois da relação que ambos têm, coisas maravilhosas se formaram. Um dia de celebração mundial, onde ninguém trabalha-se e desse graças à fantástica probabilidade a nível universal de estar vivo.
É claro que isto não passa de uma utopia, e este dia acabou por ser tão estúpido como todos os outros e não deixa de demonstrar a completa falta de bom-gosto que a humanidade tem perante a união que nos permitiu existir.
Mas pelo menos para mim este dia terá agora um gosto especial, no qual vocês estão convidados a celebrar.
Valete Frates
1 comentário:
gostei muito da interpretação! um viva às probabilidades! Viva!=p kidding, mas de facto o texto tá muito bem conseguido.
Enviar um comentário